quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cartão de crédito no divã

Postado por jenniferas1 às 11:52


Em tempos de crise econômica mundial, quem é consumista demais deve estar preocupado com as dívidas e contas a pagar, certo? Errado, pois se o momento é de tensão, aí que há motivos de sobra para a consumidora compulsiva gastar ‘os tubos’ em uma voltinha no shopping. E não adianta dar conselhos baratos, que há muita gente no mundo que não tem metade do que a sua amiga gastadora tem... Isso só vai piorar a situação e fazê-la ficar nervosa e gastar ainda mais.
Daí a necessidade de tomar alguma atitude capaz de proporcionar uma alegria descomunal ao se vislumbrar com tudo novo em frente ao espelho daquela loja badalada. Mas ao voltar para casa, ela percebe que a sacola não trouxe também o amor desejado, o ânimo para a vida ou o impulso para resolver algum problema.
Motivos não faltam para apontar os erros de uma prática assim. O consumismo desenfreado ganhou até nome de religião no livro Teologia Pluralista Libertadora Intercontinental (Paulinas), que o classifica como economicismo.
Já para a consultora financeira Sylvia Romano, o dinheiro seria muito importante se de fato pudesse comprar a eterna juventude e os sonhos. “Dinheiro é bom para dar independência, quando a sobrevivência deixa de ser prioridade, e o crescimento intelectual floresce com liberdade”, ilustra. 
Portanto, da próxima vez que aquela sua amiga descontar frustrações no cartão de crédito, lembre-a de como usá-lo com responsabilidade, para que ele não a use.

3 comentários:

Adriana Lara on 20 de outubro de 2011 às 03:40 disse... [Responder comentário]

bem por ai!! ótima dica... eu ando de freio puxado!! bjs e ótima quinta
tititi da dri

Vanessa Souza on 20 de outubro de 2011 às 20:35 disse... [Responder comentário]

Dinheiro é bom mas deve ser usado de forma cautelosa!!

Janaína Santos on 24 de outubro de 2011 às 18:09 disse... [Responder comentário]

Adorei o post e as dicas!!!
BJs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos, magia e beleza Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity