sábado, 9 de abril de 2011

Para refletir: Ser diferente

Postado por jenniferas1 às 11:10
                                                       Ser diferente 
         Zezé, o elefante, estava triste. Eles se achava gordo e desajeitado. Na verdade, queria ser como Filó, a girafa. Porém, ao contar para a amiga girafa seu sonho de ser alto e elegante como ela, descobriu que Filó se achava alta demais, e não gostava de seu pescoço. Ela contou, então que desejava ser como Lico, o veado, ágil, veloz e com a altura certa.

         Conversando com Lico, descobriram que ele se considerava frágil demais e, em seus sonhos, via-se forte como Ian, o leão.

         Superando o medo que sentiam de Ian, foram procurá-lo, para perguntar como era ser forte, ser o rei da floresta. Mas encontraram Ian triste e solitário. O leão possuía poucos amigos, pois tinha fama de ser furioso, e todos tinham medo de se tornar seu jantar.

         Como não conseguiram concluir quem era o melhor bicho, resolveram fazer um concurso para eleger o mais belo da floresta, o animal ideal. E foram procurar Zilá, a coruja, para juntos estabelecerem as regras do campeonato.

         Zilá era uma estudiosa do comportamento animal, que surpreendeu a todos quando disse:

         - Que importa ser o mais belo, o animal ideal? Deus criou cada animal de um jeito especial, com características próprias. E aí está a beleza da criação. Já pensaram se só existissem leões ou borboletas?

         Zilá também explicou que cada animal tem virtudes próprias, e que o importante é cada um aceitar-se como é, valorizando o que tem de bom e se esforçando para se tornar alguém cada vez melhor, desenvolvendo qualidades como amor, perdão, respeito, amizade.

         Zezé, Filó, Lico e Ian pensaram muito no que disse Zilá. E não realizaram o concurso.

         A partir dessa conversa, Zezé parou de reclamar de seu peso e iniciou um programa de exercícios; Filó aceitou-se como era, alta e magra e deixou de ser fofoqueira; Lico tornou-se mais alegre e satisfeito com a vida e Ian tem se esforçado para ser mais calmo e simpático e fazer novos amigos. Assim, todos colaboram para que a floresta se torne um lugar melhor para se viver.

5 comentários:

Josiane on 10 de abril de 2011 às 05:54 disse... [Responder comentário]

que bonito!
eu adoro essas mensagens qundo recebo por email nem apago fico guardando elas aqui.

Unknown on 10 de abril de 2011 às 11:28 disse... [Responder comentário]

que lindo
minha sogra se chama zilá

Sabrina Barreto on 12 de abril de 2011 às 08:18 disse... [Responder comentário]

Own, que mensagem bonita mesmo =) Pode parecer bobo mas é o que realmente importa, não é? Nos aceitarmos como somos e tentarmos cada vez ser uma pessoa melhor. Isso sim é que é ser feliz.

Dyle on 22 de abril de 2011 às 05:54 disse... [Responder comentário]

cada pessoa tem virtudes e qualidades, bem como mania e defeitos...devemos respeitar as diferenças e nos aceitar como somos, mudando o que necessário e importante e deixando o que nos fazem excenciais e únicos

http://tinaup.blogspot.com

Janaína Santos on 26 de abril de 2011 às 11:51 disse... [Responder comentário]

Muito lindas essa mensagens que vc posta!!!
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos, magia e beleza Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity