Hoje vou falar de um assunto triste: a tragédia ocorrida no Rio de Janeiro. Na manhã de hoje, um homem entrou em a Escola Municipal Tasso da Silveira e atirou nas crianças. São 12 mortos no total, sendo 10 meninas, um menino e o assassino Wellington Menezes de Oliveira, além de muitos feridos.
As crianças feridas foram levadas para os hospitais Albert Schweitzer, Adão Pereira Nunes, Pedro Ernesto, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e Hospital da Polícia Militar. Ainda segundo a secretaria, assistentes sociais e psicólogos estão prestando atendimento aos familiares das vítimas.
O atirador, identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, é ex-aluno da escola. Ele se matou com um tiro na cabeça, depois de trocar tiros com um policial. Segundo as primeiras informações, Wellington teria invadido a escola por volta das 8h30, e disparado de forma aleatória contra as pessoas que estavam no local.
Eu me pergunto: o que se passa na cabeça de uma pesoapara cometer tamanha brutalidade? Eu, como mãe, imagino a dor terrível que aqueles pais sentiram. A primeira coisa que pensei foi na minha filha ao saber de uma notícia tão terrível.
Ainda não há informações precisas sobre o que teria motivado o crime. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação do Rio, cerca de 400 alunos, divididos em 14 turmas, estudam no local no período da manhã. De acordo com os pais e vizinhos, muitos professores salvaram os estudantes ao trancar a porta das salas de aula e travar as maçanetas com cadeiras. Os alunos saíram apenas após o fim dos disparos.
Foi um acontecimento terrível que permanecerá na mente de cada brasileiro. Infelizmente, nunca esqueceremos de tamanho ato de crueldade.
Fontes de pesquisa:
http://br.noticias.yahoo.com/governo-confirma-11-mortes-tiroteio-escola-rio-20110407-080000-541.htmlhttp://sic.sapo.pt/online/noticias/mundo/testemunhos+revelam+terror+apos+a+tragedia+em+escola+do+rio+de+janeiro.htm
10 comentários:
Amiga, estou muito triste com isso,de fato é uma tragédia. Ficam as lágrimas, as lembranças partidas, o pesar da perda de alguém que se ama, de crianças que não virarão homens ou mulheres, de crianças cujas vidas foram ceifadas prematuramente.
Então...difícil julgar apesar do tamanho da tragédia.
Mas pelo o que li,esse rapaz estava vivendo momentos, isolado de tudo e de todos e com certeza trazia consigo uma amargura mto grande. Os pais haviam morrido e sabe-se lá o tamanho da revolta e da dor que ele trazia consigo.
Claro que nada justifica tamanha crueldade, mas ele se encontrava completamente desiquilibrado. Devia estar sofrendo barbaramente.
Que Deus ilumine a todos!
Bjus
SEM COMENTÁRIOS!!!! LUTO!!!
estou muito triste com isso diria chocada!!
sem palavras pra um horror desse.
sinto pena da familia penso no sofrimento deles coitados que deus os ilumine!
O que a gente tem que fazer é REZAR MUITO pedindo paz... :(
até agora estou chocada com tudo isso , não dá pra entender como uma pessoa é capaz de fazer um ato tão brutal contra crianças inocentes!! que a familia consiga superar essa dor e essa perda!!
nem gosto de ver essa reportagem só sei chorar
Nossa, eu tô muito chocada ainda! Vi o Fantástico no domingo, quando eles mostraram tudo... Que coisa horrível! Como isso pode acontecer? Não tenho filhos mas sofro por cada familiar daquelas crianças. Eu penso e penso e ainda não chego num motivo justo pra ele ter feito isso. Que Deus esteja com as crianças e que Ele ilumine essas famílias! Precisamos de paz no mundo... Será que é pedir muito?
eu só acho errado as pessoas ficarem divulgando o video que louco fez...acho que isso acaba estimulando outros loucos a cometem atos desumanos como esse
http://tinaup.blogspot.com
Concordo com a Dyle, não devem nem lembrar desse louco, nem foto, nem videos...
Postar um comentário