quinta-feira, 7 de abril de 2011

Terror no Rio de Janeiro

Postado por jenniferas1 às 17:30
      Hoje vou falar de um assunto triste: a tragédia ocorrida no Rio de Janeiro. Na manhã de hoje, um homem entrou em a Escola Municipal Tasso da Silveira e atirou nas crianças. São 12 mortos no total, sendo 10 meninas, um menino e o assassino Wellington Menezes de Oliveira, além de muitos feridos.
        As crianças feridas foram levadas para os hospitais Albert Schweitzer, Adão Pereira Nunes, Pedro Ernesto, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e Hospital da Polícia Militar. Ainda segundo a secretaria, assistentes sociais e psicólogos estão prestando atendimento aos familiares das vítimas.
        O atirador, identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, é ex-aluno da escola. Ele se matou com um tiro na cabeça, depois de trocar tiros com um policial. Segundo as primeiras informações, Wellington teria invadido a escola por volta das 8h30, e disparado de forma aleatória contra as pessoas que estavam no local.

     Eu me pergunto: o que se passa na cabeça de uma pesoapara cometer tamanha brutalidade? Eu, como mãe, imagino a dor terrível que aqueles pais sentiram. A primeira coisa que pensei foi na minha filha ao saber de uma notícia tão terrível.

          Ainda não há informações precisas sobre o que teria motivado o crime. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação do Rio, cerca de 400 alunos, divididos em 14 turmas, estudam no local no período da manhã. De acordo com os pais e vizinhos, muitos professores salvaram os estudantes ao trancar a porta das salas de aula e travar as maçanetas com cadeiras. Os alunos saíram apenas após o fim dos disparos.
    Foi um acontecimento terrível que permanecerá  na mente de cada brasileiro. Infelizmente, nunca esqueceremos de tamanho ato de crueldade.

Fontes de pesquisa:
http://br.noticias.yahoo.com/governo-confirma-11-mortes-tiroteio-escola-rio-20110407-080000-541.html
http://sic.sapo.pt/online/noticias/mundo/testemunhos+revelam+terror+apos+a+tragedia+em+escola+do+rio+de+janeiro.htm

10 comentários:

Dyle on 8 de abril de 2011 às 04:24 disse... [Responder comentário]

Amiga, estou muito triste com isso,de fato é uma tragédia. Ficam as lágrimas, as lembranças partidas, o pesar da perda de alguém que se ama, de crianças que não virarão homens ou mulheres, de crianças cujas vidas foram ceifadas prematuramente.

Tina Maria Bolsas on 8 de abril de 2011 às 04:50 disse... [Responder comentário]

Então...difícil julgar apesar do tamanho da tragédia.

Mas pelo o que li,esse rapaz estava vivendo momentos, isolado de tudo e de todos e com certeza trazia consigo uma amargura mto grande. Os pais haviam morrido e sabe-se lá o tamanho da revolta e da dor que ele trazia consigo.

Claro que nada justifica tamanha crueldade, mas ele se encontrava completamente desiquilibrado. Devia estar sofrendo barbaramente.

Que Deus ilumine a todos!

Bjus

Unknown on 8 de abril de 2011 às 15:11 disse... [Responder comentário]

SEM COMENTÁRIOS!!!! LUTO!!!

Josiane on 8 de abril de 2011 às 17:00 disse... [Responder comentário]

estou muito triste com isso diria chocada!!
sem palavras pra um horror desse.
sinto pena da familia penso no sofrimento deles coitados que deus os ilumine!

Lilian A. Maia on 8 de abril de 2011 às 21:47 disse... [Responder comentário]

O que a gente tem que fazer é REZAR MUITO pedindo paz... :(

angela cristina on 9 de abril de 2011 às 03:22 disse... [Responder comentário]

até agora estou chocada com tudo isso , não dá pra entender como uma pessoa é capaz de fazer um ato tão brutal contra crianças inocentes!! que a familia consiga superar essa dor e essa perda!!

Unknown on 10 de abril de 2011 às 11:35 disse... [Responder comentário]

nem gosto de ver essa reportagem só sei chorar

Sabrina Barreto on 12 de abril de 2011 às 08:34 disse... [Responder comentário]

Nossa, eu tô muito chocada ainda! Vi o Fantástico no domingo, quando eles mostraram tudo... Que coisa horrível! Como isso pode acontecer? Não tenho filhos mas sofro por cada familiar daquelas crianças. Eu penso e penso e ainda não chego num motivo justo pra ele ter feito isso. Que Deus esteja com as crianças e que Ele ilumine essas famílias! Precisamos de paz no mundo... Será que é pedir muito?

Dyle on 22 de abril de 2011 às 05:42 disse... [Responder comentário]

eu só acho errado as pessoas ficarem divulgando o video que louco fez...acho que isso acaba estimulando outros loucos a cometem atos desumanos como esse
http://tinaup.blogspot.com

Janaína Santos on 26 de abril de 2011 às 12:09 disse... [Responder comentário]

Concordo com a Dyle, não devem nem lembrar desse louco, nem foto, nem videos...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos, magia e beleza Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity