segunda-feira, 11 de abril de 2011

Como ganhar em concursos culturais

Postado por jenniferas1 às 11:50
  Quem me conhece sabe que eu já ganhei diversos sorteios em blogs e concursos culturais. Já ganhei cosméticos, perfumes, livros e até uma viagem ao Rio de Janeiro (veja o post). Encontrei na internet dicas preciosas para arrasar nos concursos culturais e ganhar vários prêmios
                                            Estimule sua Criatividade

                 Estimule sua Criatividade e arrase nas frases e ideias para Concursos Culturais!

         Todos nascem com potencial criativo. Porém, com o passar do tempo esse talento pode se tornar mais restrito em algumas pessoas.

         E  são muitos os motivos responsáveis pela queda na produção de ideias originais. Por exemplo, falha do sistema educacional - que nos ensina a memorizar, mas não a pensar -, os hábitos e regras que nós mesmos criamos, medo de errar, pensamento condicionado...

          Mas nem tudo está perdido. O professor e especialista em criatividade e inovação Antônio Carlos Teixeira ensina os cinco passos para você desenvolver a sua capacidade criativa. Confira:
1) Conscientize-se do seu poder criativo
Antes de convencer alguém da sua capacidade de gerar boas ideias, convença-se de que você tem poder criativo. Escreva frases encorajadoras e cole-as em lugares onde possa vê-las diariamente, como espelhos. Exemplos: "Tenho grande potencial criativo" e "Minha mente gera muitas ideias". Os textos também podem ser retirados de livros e sites ou até inventados por você.

2) Acredite no seu sonho
Quanto mais acreditar em seu sonho, mais fácil será realizá-lo. Afinal, crer possibilita o surgimento de soluções originais. Então, comece já a visualizar sua ideia concretizada. Assim, seu esforço e energia se concentrarão para a conquista dos objetivos. O importante é saber onde quer chegar. Ah, não ter medo de falhar também ajuda. Aposte: mesmo que uma ideia não dê certo, outras maravilhosas irão surgir.


3) Conheça-se

Tão importante quanto ter ideias fantásticas é procurar se conhecer cada vez melhor. Faça um exercício de autoconhecimento e identifique seus pontos fortes e fracos, pois isso ajuda - e muito! - a saber em quais situações você arrasa e em quais deixa a desejar. Afinal, todo ser humano é competente para alguns assuntos e pouco habilidoso para outros. Feito isso, aprimore seus dons e invista cada vez mais energia para superar suas incompetências.

4) Dose suas energias
Dependendo do desafio, o mais inteligente é concentrar-se primeiro nas questões difíceis, pois estará com o tanque de energia completo. No entanto, caso as tarefas complexas não estejam claras, resolva antes os problemas com os quais tem mais habilidade para, em seguida, dedicar-se ao que lhe parece difícil. Atenção: procure relaxar entre as etapas. Enquanto descansa, seu subconsciente trabalha em busca de soluções.


5) Abra sua mente

Manter a cabeça aberta para absorver informações estimula o surgimento de ideias. Para isso, fuja dos pré-julgamentos. Evite classificar os pensamentos como bons ou ruins - apenas registre-os. Sua criatividade demonstrará do que é capaz de fazer e você exercitará seu direito de ser como é e se expressar dessa forma.
Fonte:Revista M de Mulher
Essas são as dicas preciosas para quem quer vencer os concursos e ganhar muitos prêmios. Sites interessantes que divulgam concursos culturais (eu recomendo):

6 comentários:

Sabrina Barreto on 12 de abril de 2011 às 08:08 disse... [Responder comentário]

Nossa, que ótimas dicas! Amei! Tenho uma graaaande dificuldade com criatividade... Espero que a partir de agora isso melhore né? Vou começar desde agora! Eu tenho um grande potencial criativo, minha mente gera muitas ideias... Hahahaha

Vanessa Souza on 12 de abril de 2011 às 14:33 disse... [Responder comentário]

obrigada pelas dicas! tenho muita dificuldade de participar de concursos , por não conseguir criar uma frase legal, quem sabe agora com essas dicas eu consiga melhorar?

Aline Simões Pires on 12 de abril de 2011 às 15:13 disse... [Responder comentário]

Oi, Jennifer!
Que bacana suas dicas.
Vou ver se crio coragem e começo a participar de concursos culturais =)
Tem selinho para você lá no blog.
Beijinhossss

Dyle on 22 de abril de 2011 às 06:02 disse... [Responder comentário]

boas dicas..
eu já ganhei vários concursos
adoro os que tem que criar frases
acho até melhor que sorteio!
: )
http://tinaup.blogspot.com/2011/04/divulgando-sorteios.html

jenniferas1 on 22 de abril de 2011 às 06:05 disse... [Responder comentário]

Eu também já ganhei vários. O melhor foi a viagem a Rio de Janeiro.
Prefiro concursos culturais, acho mais fácil de ganhar. Bjs.

Janaína Santos on 26 de abril de 2011 às 11:34 disse... [Responder comentário]

Muito boas as dicas!!!
Mas prefiro os sorteados, não sou muito criativa pras frases!!!
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos, magia e beleza Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity