segunda-feira, 7 de março de 2011

Veja como usar cada tipo de tecido

Postado por jenniferas1 às 06:18

Essa dica maravilhosa eu li no site M de Mulher e repasso para vocês.

Descubra qual é o tecido indicado para a confecção de saias, vestidos, calça, casacos e blusas

Conteúdo do site ANAMARIA

 

1. Viscose e popeline

Resistentes, os dois servem para fazer saias, camisas e vestidos e são muito fáceis de passar.

2. Tricoline

Vendido nas opções liso ou estampado, ele vira lindas blusas mais justinhas no corpo.

3. Brim

Boa alternativa ao jeans, rende calças e casacos com estilo mais esportivo e superconfortáveis.



4. Viscolycra

É uma malha de caimento mole e gostoso, boa para peças justas, como blusinhas e vestidos.

5. Jérsei

Usado para fazer vestidos menos formais, principalmente para quem está acima do peso.

6. Oxford

Usado em calças e saias sociais, é bom para gordinhas porque não marca pneuzinhos nem celulite.

7. Gabardine

Tecido elegante e encorpado, o gabardine é muito empregado na confecção de saias e calças.

5 comentários:

NEUSINHA BROTTO on 7 de março de 2011 às 08:38 disse... [Responder comentário]

olaaa
seu blog é muito bacana
brigada por me pretigiar tbm
bjus

Adriana Lara on 7 de março de 2011 às 12:29 disse... [Responder comentário]

ótima dica!! Mas sabe que eu quero comprar viscolycra para fazer uma saia longa, acho q vai ficar 10!! bjs

mellanie on 7 de março de 2011 às 13:17 disse... [Responder comentário]

boas dicas espero aprender direitinho
visite-me
http://gtendencia.blogspot.com/

Rafaela Zelenski on 8 de março de 2011 às 05:55 disse... [Responder comentário]

que legal essa dica...eu amo costurar..mas nem sempre o tecido ajuda..já me esclarecei algumas duvidad...

meu preferido é o tricoline..hihihih

bjokas da Rafa!!!
soumaeemecuido.blogspot.com/

Dyle on 18 de março de 2011 às 02:31 disse... [Responder comentário]

xiiii entendo nada de tecido
juro que meu pai entende mais disso do que eu..
aliás, só curiosidade..sabia que meu pai sabe custar? inclusive usar máquina de costura?
verdade!
inacreditável, hein?
http://tinaup.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos, magia e beleza Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity