quarta-feira, 2 de março de 2011

Absorventes externos e internos

Postado por jenniferas1 às 05:27
     Hoje vou falar de um assunto fundamental para as mulheres: menstruação. A menstruação é um fluxo de sangue que é liberado pelo revestimento interno do útero dos seres humanos e também pela maioria dos primatas. Seu ciclo geralmente é de 28 dias entre as mulheres, ocorrendo de forma contínua a menos que seja interrompido por uma gestação ou pela menopausa.
     Toda a mulher sabe o que é isso. Muitas vezes isso é um grande incômodo, ter que usar absorvente, cólicas.Eu tive cólicas poucas vezes durante a minha vida (ainda bem!!!!), mas existem mulheres que sofrem horrores com isso. Além disso, temos que ter um cuidado nesses dias para não manchar a roupa. Para isso, devemos escolher um absorvente adequado as nossas necessidades e ao nosso fluxo menstrual.

   Existem dois tipos de absorventes: externos e internos.
a) Absorventes externos - São usados sobre a calcinha, ou seja, fora do corpo. Para usar esse absorvente, separe a tira de papel ou plástico que cobre a parte adesiva da parte de trás do absorvente. Pressione a parte adesiva no centro da calcinha e já está prontinho.Existem versões com ou sem abas. Eu prefiro com abas por oferecer maios proteção.
 
Há várias marcas disponíveis no mercado:
    Vantagens:
- Fácil de ser colocado;
- Menor preço em relação aos absorventes internos;
- Já existem diversas versões de acordo com o fluxo menstrual, como básico, noturno, proteção total.

   Desvantagens:
- Mais incômodo;
- Tem que ser trocado com mais frequência;
- Não dá para ser usado na praia e na piscina;
- Marca em determinadas roupas;

b) Absorventes internos - Esses são aplicados dentro do corpo da mulher, conforme instruções da embalagem. Existem vários tamanhos, que vão do mini ao super.

Algumas marcas disponíveis no mercado:

Vantagens:
- Não fica cheiro, pois ele fica dentro do corpo;
- Colocado de forma correta, não incomoda nadinha;
- Pode ser usado na praia e na piscina;
- Não marca a roupa;

    Desvantagens:
- Mais caro em relação ao absorvente externo;
- Mais complicado para colocar;

   Para saber qual tipo usar, cada mulher tem que avaliar as suas necessidades aliadas às vantagens e às desvantagens. Eu já usei os dois e avalio qual usar dependendo da ocasião. Para maiores dúvidas, é importante consultar um ginecologista.
  E você, qual costuma usar?????



Fontes de pesquisa:
http://www.todabiologia.com/saude/menstruacao.htm
https://www.soentreamigas.com.br/brasil/

9 comentários:

Aline Simões Pires on 2 de março de 2011 às 06:56 disse... [Responder comentário]

Jennifer, o produto para desembaraçar o cabelo sai R$25,00.
Se quiser me manda e-mail para: serumalady@gmail.com

Marcia Pergameni on 2 de março de 2011 às 07:09 disse... [Responder comentário]

amiga obrigado pelo carinho, e por me seguir!!! fique sempre a vontade em meu blog. Olha, eu tenho que usar os dois sempre!! Senão é lambança na certa!! bjus

Dyle on 2 de março de 2011 às 08:41 disse... [Responder comentário]

vc tb pode optar por usar um coletor menstrual ao invés de absorvente...
veja meu post sobre isso
http://tinaup.blogspot.com/2011/02/voce-sabe-o-que-e-um-coletor-mestrual.html

Lady Nandy on 2 de março de 2011 às 16:55 disse... [Responder comentário]

ainda prefiro os externos, tentei usar o o.b uma vez e entrou fácil, mas o dificil foi sair, o negócio inchou e me machucou!!! n usarei mais!

bjos

Unknown on 3 de março de 2011 às 12:13 disse... [Responder comentário]

Uso os dois e nunca tive problemas.
Qdo estou em casa uso o externo, mas se tiver que sair interno na gorduchinha rsrs
Estou querendo usar o coletor, mas ainda não comprei...
@minhascoisinhas

Rafaela Zelenski on 5 de março de 2011 às 07:36 disse... [Responder comentário]

graças a deus e a minha medica eu tomo um anticomcepcional que quase não vem "a visita"....oooh coisa chata que inventaram na mulherada...hihih

bjokas da Rafa!!!
soumaeemecuido.blogspot.com/

Adriana Lara on 5 de março de 2011 às 17:35 disse... [Responder comentário]

eu uso\usava - viva a meno ta chegando tem 2 meses que a mardita não vem - os dois pois tinha fluxo forte e odeio a sensação desgradável que a mesntruação me dá, de ficar sujinha e fedida. Nunca tive problema com ob ou similar, so uma vez lá pelos anos 1980, que faltou no mercado e não se encontrava em lugar nenhum ob p comprar...quase enlouqueci... bjs

Larissa on 8 de março de 2011 às 14:24 disse... [Responder comentário]

Uso os dois e nunca tive problemas. Queria experimentar algo diferente, tipo o coletor, mas o dificil é achar por aqui onde moro!!
bjs

Dyle on 18 de março de 2011 às 02:22 disse... [Responder comentário]

dos externos o que eu mais gosto(e costumo comprar) é o always..o ultra seco...
http://tinaup.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos, magia e beleza Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity