quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Como evitar fungos e bactérias na maquiagem

Postado por jenniferas1 às 10:53
Pois é pessoal, curti bastante a praia hoje. Estou aqui em Santa Catarina hospedada no hotel Praia Mole Eco Village. Na frente do hotel fica a Praia Mole e nos fundos a Lagoa da Conceição. Hoje fui para a Barra da Lagoa com o marido e a filha. Agora, estou em uma Lan House depois de muito sol e banhos de mar.

    Encontrei no site Dicas de Mulher essas dicas preciosas de como evitar fungos e bactérias na maquiagem. São dicas preciosas para enriquecer os cuidados com os nossos queridos cosméticos e com carinho compartilho com vocês.


Como evitar fungos e bactérias na maquiagem

Dicas de armazenamento e conservação para fazer a maquiagem durar mais e evitar contaminações

Manter o arsenal de produtos de beleza, em especial a maquiagem, sempre organizado dá um trabalhão. Mas deixar tudo em ordem não basta. Ficar atenta aos cuidados de conservação pode evitar fungos e bactérias na maquiagem.
O uso de produtos contaminados pode agravar a acne e causar inflamação em pequenas lesões da pele. Além disso, corre-se o risco de ter reações alérgicas.

Maquiagem livre de contaminações

   Para evitar problemas na pele e outros incômodos, algumas dicas de conservação da maquiagem são indispensáveis.
    O primeiro deles é ficar sempre atenta quanto aos prazos de validade dos produtos indicados nas embalagens. Este prazo indica o período mínimo em que o fabricante garante que o produto pode ser usado sem causar danos à pele, o que não dispensa outros cuidados.
    As condições de armazenamento e de manipulação interferem na qualidade dos produtos. Por isso, o ideal é guardar a maquiagem sempre em locais frescos e escuros. De preferência, use caixas transparentes ou coloque tudo em gavetas.
     Mas atenção, caixas e gavetas dentro do banheiro são os lugares menos aconselháveis para deixar o make. A mudança de temperatura constante, pouca ventilação e muita umidade criam o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias. Não se esqueça de fechar bem todos os frascos.
     Lavar muito bem os pincéis de maquiagem também é outra dica importante. O ideal é fazer a limpeza a cada 15 dias.
      Mesmo com todos os cuidados e dicas de como evitar fungos e bactérias maquiagem, se caso algum dos produtos estiver com a consistência, odor ou cor diferentes, jogue fora imediatamente.


    Eu jamais guardo as maquiagens no banheiro, devido à umidade presente nesse local. Também tenho o costume de lavar os pincéis com sabão neutro e secar a sombra. E vocês, como cuidam das maquiagens?


5 comentários:

By Alcione on 16 de fevereiro de 2011 às 11:13 disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas, vou passar a lavar meus pinceis com mais freqüência rsrsrsrs

bjs,

Dri on 17 de fevereiro de 2011 às 14:42 disse... [Responder comentário]

menina, dicas preciosas!!! vou cuidar mais das minhas makes!!! bjkas

Aline Simões Pires on 17 de fevereiro de 2011 às 16:15 disse... [Responder comentário]

Oi, lady!
Adorei as dicas!
Vou ver se começo a cuidar melhor das minhas makes =)
Beijinhosssss

RaiannyMesquita on 18 de fevereiro de 2011 às 12:13 disse... [Responder comentário]

Eu cuido muitooo, muito mesmo das minhas makes e pincéis. Hoje mesmo vou lavar meus filhos, hahaha!
Passa lá no meu blog! n.n

www.so-beleza.blogspot.com

Unknown on 22 de abril de 2011 às 07:38 disse... [Responder comentário]

nossa eu cuido bem das minhas

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sonhos, magia e beleza Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity